Páginas

Quase triste


Eu quase fiquei triste.
Confesso que te encontrar assim quando eu menos espero, ainda mexe comigo. 
Eu sou assim, gosto de ter tudo sob o meu controle. Então quando sei que vou te encontrar, na festa, na praça, na esquina da padaria, eu me preparo.
Dou ordem para o meu coração não acelerar mais do que o permitido, e mando meus olhos manterem o foco bem longe do seu olhar. E ai deles se pensarem em desviar.
Já expliquei que você não merece. 
Tudo bem, eu sei que já faz algum tempo, mas o que seria do meu coração sem essas instruções?
...
Mas você continua gostando de fazer surpresas. E apareceu naquela festa sem avisar ninguém, me tirando as chances de dar instruções ao meu coração.
E veja só a surpresa minha. 
Porque eu quase fiquei triste, mas não fiquei. Meu coração quase acelerou mais do que o permitido, mas não acelerou. Meu olhar quase procurou o seu olhar, mas não procurou. E foi então que eu percebi que era apenas costume de ajudar esse meu coração. 
Porque ao menos em uma coisa você ajudou. Fez ele crescer e amadurecer, e hoje meu amor, ele já sabe se virar sozinho!